Maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo, a TATTOO WEEK atinge sua 7ª edição em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2017, no pavilhão vermelho do Expocenter Norte.

 

Popularizar a arte da tatuagem no país, promover o intercâmbio internacional entre os profissionais e integrar o público apreciador da arte na pele ao apresentar as mais recentes tendências – desde estilos até lançamentos de produtos – são algumas das missões que a Tattoo Week São Paulo tem cumprido ao longo de sua existência.

 

Além disso, a infraestrutura de ponta garante que todos os expositores possam divulgar seus trabalhos em grande escala durante os três dias de atividades. Os visitantes, por sua vez, terão mais de 4 mil vagas de estacionamento, praça de alimentação e Espaço Kids à disposição, ratificando o ambiente familiar que tem marcado o evento.

 

Para 2017, a expectativa dos organizadores Enio Conte e Esther Gawendo é atingir um público superior a 70 mil pessoas. Atrações como o concurso Miss Tattoo Week, shows, workshops com renomados tatuadores do Brasil e do exterior e a competição de tatuagens nos mais diversos estilos são algumas das atrações que fazem o sucesso do evento.

 

Reconhecida pelo intercâmbio da arte, cultura e entretenimento que tem marcado todas as suas edições, a TATTO WEEK SÃO PAULO já está consolidada como parte do calendário internacional do segmento.

A HISTÓRIA DA TATTOO WEEK - ENCANTO E RENOVAÇÃO

Seja bem-vindo À Tattoo Week SP 2017. À sua volta você encontrará  mais de 3000 artistas de 13 nacionalidades, 650 stands e uma série de oportunidades para se envolver cada vez mais no universo da tatuagem e do body piercing. aproveite!

 

Não é exagero afirmar que você está no maior evento do gênero no mundo. Já virou hábito reunirmos os melhores tatuadores do planeta, apresentando criações, produtos e serviços de primeira qualidade, compartilhando conhecimento e estabelecendo novos networkings.

Para contemplar tudo isso, esperamos a presença de mais de 70 mil pessoas. É um “termômetro” deste mercado, que desperta cada vez mais interesse e, nadando contra a maré, cresce vertiginosamente.

 

Afinal, foi-se o tempo em que surfistas, skaters, rockers, punks e headbangers monopolizavam as atenções ao exibirem a arte no próprio corpo. Hoje, mais da metade da população mundial tem pelo menos uma tatuagem. E por isso, independente do seu lifestyle, não faltarão opções de escolha, seja qual for o seu gosto, estilo ou interesse na arte da pele. E até a criançada poderá experimentar a ideia, visitando stands dedicados às maquiagens e pinturas que simulam as tattoos reais.

 

“Estamos há seis anos na luta, tudo é desenvolvido com uma mentalidade empresarial e, graças aos nossos parceiros e apoiadores, chegamos onde estamos hoje”, conta o tatuador Enio Conte, idealizador do evento ao lado da esposa, Esther Gawendo.

 

Há mais de 30 anos no setor, Conte foi membro da extinta Associação dos Tatuadores do Brasil,

a primeira entidade que defendeu os interesses desta comunidade no país. Também foi o responsável por eventos experimentais no início dos anos 1990, onde amadureceu a ideia do que seria a Tattoo Week:

 

“Nossa intenção desde o início era promover a junção da arte em si com a abordagem de uma feira de negócios. Um espaço onde era possível tatuar e ser tatuado, mas também comercializar material de qualidade e divulgar a cultura deste movimento”, lembra.

 

Assim, quando Enio e Esther abriram as portas da edição inaugural do evento, em 2011, já dava para imaginar o que estava por vir. Se a primeira impressão é a que fica, ela não poderia ser melhor: mais de 15 mil pessoas compareceram ao Espaço Tancredo Neves para conferir o que havia em cada um dos 110 stands participantes. Outra novidade foi a vinda de um convidado internacional: o japonês Shige, um dos grandes mestres da tatuagem em todos os tempos.

 

Com o fôlego redobrado e a demanda gerada pelo sucesso da edição inaugural, a Tattoo Week mudou de endereço no ano seguinte, ocupando pela primeira vez o Expo Center Norte, com 210 stands. A repercussão foi tanta que o público dobrou e ultrapassou a marca de 30 mil visitantes.

 

Inovação e crescimento

Em 2013, a expansão foi geográfica. O evento ganhou uma edição no Rio de Janeiro, onde 22 mil pessoas estiveram no Cais do Porto prestigiando a versão carioca, enquanto outras 25 mil se reuniram em São Paulo, em julho, ratificando a presença efetiva da Tattoo Week nos dois principais centros do país.

 

Para Enio Conte, foi o momento de consolidação. “Os artistas internacionais se tornaram uma tradição, mas foi a participação efetiva dos tatuadores brasileiros que garantiu nossa continuidade”, afirma.

 

O sucesso, porém, não é sinônimo de acomodação. A cada ano a organização procura criar novos caminhos para tornar a Tattoo Week ainda mais abrangente e atrativa.

 

“Não sou adepto do fazer por fazer. Prefiro sempre entrar de cabeça. Quando eu era tatuador, desde o início procurava por material, agulhas e tintas que valorizassem meu trabalho.

 

Depois fui conhecendo pessoas, montei meu estúdio e, hoje, ao lado da Esther e de toda a nossa equipe, posso me orgulhar de estar diante de uma das principais convenção de tatuagem do mundo”.

LINHA DO TEMPO

INGRESSOS

1º TW SP - 2011

Com o intuito de mostrar ao mundo que o Brasil estava se tornando referência na arte impressa na pele, o tatuador Enio Conte – profissional com mais de 30 anos de experiência – e sua esposa Esther Gawendo, idealizaram e realizaram a Tattoo Week, no ano de 2011, na cidade de São Paulo.

 

 A convenção foi criada com o objetivo de entregar ao expositor estrutura para divulgação da sua arte, assim como proporcionar ao visitante um contato direto com a cultura da tatuagem e oferecer a todos os envolvidos o intercâmbio cultural.

 

Logo na primeira edição do evento foram expostos 110 stands para um público de 15 mil pessoas.

2º TW SP - 2012

Devido ao sucesso da primeira edição da Tattoo Week, os organizadores realizaram um segundo evento, em 2012, dessa vez em um espaço maior, no Expo Center Norte, também na capital paulista. Nesse ano, o evento contou com 210 stands e um público de 30 mil pessoas – o dobro da primeira edição.

3º TW SP - 2013

O evento que se tornou desejo dos profissionais de tatuagem e body piercings, voltou com ainda mais representatividade em São Paulo, no ano de 2013. Em sua terceira edição, a Tattoo Week se tornou a maior convenção da América Latina e segunda maior do mundo, reunindo 270 stands e um público de 35 mil pessoas.

4º TW SP - 2014

O evento que se tornou desejo dos profissionais de tatuagem e body piercings, voltou com ainda mais representatividade em São Paulo, no ano de 2013. Em sua terceira edição, a Tattoo Week se tornou a maior convenção da América Latina e segunda maior do mundo, reunindo 270 stands e um público de 35 mil pessoas.

5º TW SP - 2015

Em 2015, a Tattoo Week SP chegou na sua quinta edição com números ainda maiores e ampla cobertura da mídia brasileira e estrangeira. Em um pavilhão ainda maior (o azul), o evento reuniu 460 stands e 1200 expositores (brasileiros e estrangeiros). Durante todos os dias foram realizadas competições entre os artistas, workshops com profissionais renomados, concursos de tattoos e de Miss Tattoo Week SP, além da presença da artista convidada Megan Massacre, estrela do programa americano, NY Ink.

6º TW SP - 2016

Neste segundo semestre a Tattoo Week promete abalar as estruturas em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de julho, no Expo Center Norte. Nesta sexta edição, a convenção deixa o posto de maior convenção de tatuagem da América Latina e passa a figurar o top da lista de convenções ao redor do mundo após o crescimento de 25% do número de stands e profissionais em relação ao ano anterior. Para esta edição, os organizadores estimam um público de 55 mil pessoas para os três dias, que irá contar com 575 stands, 115 a mais que na edição de 2015. Cerca de 3400 artistas de diversos países irão trazer as novidades e tendências do universo da tattoo e body piercing. Entre os países participantes estão: Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Venezuela e Brasil. A sexta edição da Tattoo Week terá duas participações marcantes da tatuagem mundial: os americanos Chris Nunez e Chris Garver. Chris Nunez (43 anos) é um dos principais nomes do cenário da tatuagem do mundo e é especializado no estilo oriental. Proprietário da Handcrafted Tattoo And Art Gallery, em Miami Beach (EUA), Nunez também é um dos jurados do programa Ink Master, reality show americano em que tatuadores competem em desafios que avaliam as suas habilidades artísticas. O programa é exibido originalmente no canal Spike e no Brasil pelo canal de TV por assinatura TruTV. Chris Nunez também participou do Miami Ink, reality pioneiro sobre o universo da tattoo, que durou até 2008, e revelou grandes nomes. Chris Garver (45 anos) também ocupa o ranking dos melhores e mais conhecidos artistas da tatuagem. Com estilo oriental, Garver ganhou ainda mais notoriedade depois de participar de alguns episódios do Miami Ink, ao lado de Nunez e Ami James. Durante os três dias da Tattoo Week, Nunez e Garver, irão mostrar ao vivo toda a genialidade de suas agulhas. Para trazer os artistas ao Brasil, a Tattoo Week conta mais uma vez com o patrocínio da marca MCD (More Core Division), que terá um stand especial para receber os dois artistas convidados.

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EXPO CENTER NORTE:
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme - São Paulo

TELEFONE: 11 4226-2157 / 11 4226-2150

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Escritório Tattoo Week:
Rua Pará, 79 - Sala 1, Centro

São Caetano do Sul/SP