Mulheres que lutam contra o câncer receberão
doação de tatuagem cosmética na Tattoo Week

Inscreva-se para uma tatuagem gratuita

Saiba Mais

OUTUBRO ROSA E TATTOO WEEK

A Tattoo Week, maior convenção de tatuagem do mundo que acontece em outubro em São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Micropigmentadores, está promovendo uma ampla ação social para pacientes oncológicas: a doação de tatuagem cosmética.

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou que se submeteram à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de micropigmentações. “Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da Associação.

Cerca de dez micropigmentadores estarão doando seus trabalhos gratuitamente para atender a mulheres que tiveram câncer e perderam pelos ou mamilos.

Prevenção e Diagnóstico Precoce

A campanha do outubro rosa na Tattoo Week inclui ainda o apoio do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, maior centro privado de atendimento ao câncer no país, que estará no estande com profissionais de saúde oferecendo informações sobre diagnóstico e prevenção do câncer de mama e distribuindo flyers educativos.

Segundo o oncologista do Hemomed, Hélio Pincwosky, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres no Brasil após o câncer de pele. E pode ser evitado com um estilo de vida saudável, que inclui alimentação balanceada centrada em frutas e legumes, atividade física e evitar o álcool e o fumo. "Somente 15% dos cânceres são genéticos. A maioria decorre de fatores sócio-ambientais e pode ser controlada. Além da importância do diagnóstico precoce, que determina maior sobrevida", alerta o médico.

INSCRIÇÕES AQUI
NÃO FIQUE DE FORA
SE INSCREVA!

As micropigmentações (AS TATUAGENS COSMÉTICAS) serão oferecidas gratuitamente SOMENTE para mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia e perderam o mamilo ou que se submeteram à quimioterapia e perderam sobrancelhas e cílios MEDIANTE A UMA AUTORIZAÇÃO MÉDICA para a realização do procedimento na Tattoo Week.

Através da técnica da micropigmentação, durante os dias da Tattoo Week, ou seja, de 19 a 20 de outubro de 2018, serão redesenhadas sobrancelhas, delineadas pálpebras sem cílios ou reconstruídas a aréola dos mamilos apenas para as mulheres citadas no parágrafo anterior.

Para o procedimento utilizar-se-á do demógrafo, um aparelho com agulhas finas, que desenha fio a fio as sobrancelhas, delineia pálpebras, reconstrói os mamilos corrigindo falhas, pigmentando apenas a pele mais fina, seguindo o formato do corpo nessas 3 áreas citadas.

A duração do procedimento de micropigmentação é de 1 a 2 anos.

* Terá que apresentar um atestado médico comprovando na entrada.