HISTÓRIA

da maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo

MAIOR CONVENÇÃO DE
TATUAGEM DO MUNDO

A maior convenção de tatuagem e body piercing do mundo, A TATTOO WEEK, está em sua 8ª edição em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de Outubro de 2018. E algumas de suas missões é popularizar a arte da tatuagem no país, promover o intercâmbio internacional entre os profissionais, integrar o público apreciador da arte na pele ao apresentar as mais recentes tendências – desde estilos até lançamentos de produtos.

Além disso, a infraestrutura de ponta garante que todos os expositores possam divulgar seus trabalhos em grande escala durante os três dias de atividades. Os visitantes, por sua vez, terão mais de 4 mil vagas de estacionamento, praça de alimentação e Espaço Kids à disposição, ratificando o ambiente familiar que tem marcado o evento. Para 2018, a expectativa dos organizadores Enio Conte e Esther Gawendo é atingir um público superior a 70 mil pessoas. Atrações como o concurso Miss Tattoo e Mister Tattoo, shows, workshops com renomados tatuadores do Brasil e do exterior e a competição de tatuagens nos mais diversos estilos são algumas das atrações que fazem o sucesso do evento. São 5 mil pessoas trabalhando no evento, entre eles, mais de 3 mil tatuadores, body piercer, body painter e artistas em geral.

Tattoo Week SP

8

EDIÇÃO
desde 2011

33000

ARTISTAS
PROFISSIONAIS

92871

PESSOAS
PUBLICO

3500

EXPOSITORES
STANDS

2011

Com o intuito de mostrar ao mundo que o Brasil estava se tornando referência na arte impressa na pele, o tatuador Enio Conte – profissional com mais de 30 anos de experiência – e sua esposa Esther Gawendo, idealizaram e realizaram o Tattoo Week, na cidade de São Paulo. O objetivo era entregar ao expositor a estrutura para divulgação da sua arte e proporcionar ao visitante um contato direto com a cultura da tatuagem e o intercâmbio cultural.

110

STANDS

15.000

VISITORS

2012

O evento, realizado em um espaço maior, no Expo Center Norte, contou com quase o dobro de stands e o dobro de visitantes da primeira edição. Com a repercussão nacional e internacional do evento, os produtores levaram o Tattoo Week para o Rio de Janeiro, a convite de Sylvio Freitas e Ganso Galvão – amigos e colegas de profissão.

210

STANDS

30.000

VISITORS

2013 RJ

Neste mesmo ano foi realizada a versão Carioca da Tattoo Week, a Tattoo Week Rio.

170

STANDS

22.000

VISITORS

2013 SP

O evento se tornou desejo dos profissionais de tatuagem e de body piercings e voltou com mais representatividade em São Paulo em 2013. E foi nessa terceira edição que a Tattoo Week se tornou o maior evento da América Latina e segundo maior do mundo.

270

STANDS

35.000

VISITORS

2014 RJ

Com a movimentação de mercado no Brasil em ano de Copa do Mundo (2014), os produtores decidiram mais uma vez realizar o Tattoo Week Rio, desta vez no Rio Centro – que hoje é referência em pavilhões para convenções na América latina. O evento teve ampla cobertura nos meios de comunicação e de grandes emissoras de televisão.

200

STANDS

25.000

VISITORS

2014 SP

Mantendo as suas bases, o Tattoo Week São Paulo surpreendeu pelo número de visitantes e a ampla cobertura da mídia brasileira e estrangeira. Celebridades como Tico Santa Cruz, Felipe Titto, Penélope Nova, Dani Bolina, Vanessa Mesquita e Sabrina Boing Boing marcaram presença nesta edição. O evento foi recorde de presença de profissionais, entre eles trinta estrangeiros. Ami James, um dos mais famosos tatuadores do mundo, marcou presença nos três dias de convenção.

325

STANDS

40.000

VISITORS

2015 RJ

No início de 2015, a convenção desembarcou mais uma vez na cidade maravilhosa no Espaço SulAmérica. A versão carioca do Tattoo Week reuniu mais de 800 artistas e contou com workshops, concursos e shows da Pitty, Matanza, Diabo Verde e MC Marechal e a Batalha do Conhecimento.

245

STANDS

28.000

VISITORS

2015 SP

Em Julho de 2015, em São Paulo, a TattoWeek ocupou todo o Pavilhão Azul do Center Norte com 2.300 expositores e arrecadou 22 toneladas de alimentos que foram doados para a Casa de David. Estes números astronômicos, somados à quantidade recorde de stands e de visitantes fez a convenção se consolidar como o maior evento de tatuagem da América Latina, entrando na disputa para ser o maior do mundo.

465

STANDS

44.000

VISITORS

2016 RJ

A Cidade maravilhosa recebeu mais uma vez a Tattoo Week de braços abertos, no Espaço Sul América. A carioca de 2016 teve sala de cinema, onde passamos filmes sobre tatuagens, e reuniu mais de 900 artistas, além de workshops, concursos, shows, apresentação de skate, concurso de tatuagem e o Miss Tattoo Week.

232

STANDS

30.000

VISITORS

2016 SP

Essa edição foi marcada foi marcada pela procura de grandes empresas para divulgar seus produtos e/ou serviços. O palco ganhou nova roupagem, enaltecendo os patrocinadores do evento e apresentamos mais atrações para o público, como o lançamento do filme Esquadrão Suicida, da Warner Bros Filmes, show do Dead Fish, Escola de tatuagem, apresentação de Low Rider, pocket shows, entre outros.

575

STANDS

55.000

VISITORS

2017 RJ

A Cidade maravilhosa recebeu mais uma vez a Tattoo Week de braços abertos, no Espaço Sul América. A carioca de 2017 teve sala de cinema, onde passamos filmes sobre tatuagens, e reuniu mais de 900 artistas, além de workshops, concursos, shows, apresentação de skate, concurso de tatuagem e o Miss Tattoo Week.

230

STANDS

35.000

VISITORS

2017 SP

Essa edição foi marcada foi marcada pela procura de grandes empresas para divulgar seus produtos e/ou serviços. O palco ganhou nova roupagem, enaltecendo os patrocinadores do evento e apresentamos mais atrações para o público como o show do Dead Fish, Escola de tatuagem, apresentação de Low Rider, pocket shows, entre outros.

600

STANDS

60.000

VISITORS

PATROCINADORES

RECEBA AS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO